Quer saber 3 dicas para combinar piso com seus móveis? Então você está no conteúdo certo. Pensando em ajudar o consumidor que possa estar tendo problemas com a decoração de sua casa, elaboramos este conteúdo informativo.
Assim, você pode ter ideias sobre o que fazer com o seu ambiente de forma simples e eficaz. Ficou curioso para saber como? Então confira abaixo!
Como mudar o ambiente para que ele combine com os móveis?
O piso com certeza é uma das partes mais importantes para que uma decoração tenha sucesso. Por meio dele, a casa ganha vida junto dos móveis e outros tipos de decoração.
Mas nem sempre é possível escolher o piso ideal ou às vezes a escolha que você fez não combina mais com o local. Então o que fazer para mudar isso? Veja as dicas abaixo.
1. Tenha coerência
Se você está reformando a sua casa ou então está construindo ela, provavelmente você já tem um estilo de decoração e de cores bem definidas na cabeça, certo?
Portanto, na hora de escolher o seu piso é preciso que você seja coerente com a linha de decoração que você pretende seguir. Assim, pode-se reforçar através das características gerais, o que você pretende passar com aquele local.
Se sua pegada é mais rústica, então não faz sentido você optar por um piso mais clássico, pois isso acabará dividindo a atenção do ambiente.
2. Defina qual será o padrão
Uma boa opção para que você possa mudar o interior do ambiente facilmente sem ter que recorrer a uma obra para que se possa combinar piso com móveis, é escolher piso vinílico.
Essa é uma boa opção para quem quer uma mudança rápida que não tenha muito transtorno. Isso porque a colocação do piso vinílico é extremamente mais rápida, se comparada a colocação de um piso normal.
Além disso, você pode optar por vários modelos, formatos e padrões dependendo daquilo que você queira para seu ambiente.
3. Cuide dos tons
Um dos maiores erros que fazem com que uma decoração não combine com o piso, é escolher um piso que fuja muito da tonalidade dos móveis. Por exemplo, um piso escuro e móveis mais claros tendem a contrastar bastante.
Sendo assim, cuide do tom do piso para que ele possa sempre cair bem independentemente do ambiente que você esteja. Tente sempre escolher por tonalidades mais claras e menos desenhadas.
Assim, a chance de o piso combinar com o móvel acaba sendo maior. Uma boa opção também é você poder ver a cartela de pisos vinílicos disponíveis e escolher aquele que melhor se aplica ao local.
Conclusão
Listamos aqui então 3 dicas para combinar piso com seus móveis. Essas são dicas básicas porém eficientes. Se você quer contar com uma mudança plena, então conte com a American Pisos.
Aqui você encontrará as melhores opções de pisos vinílicos para você instalar na sua casa e ver uma mudança acontecer de forma simples e prática por meio dos melhores profissionais do mercado.
Então entre em contato conosco e faça já o seu orçamento. Gostou deste conteúdo? Visite nosso blog para ver mais.