American Pisos

Pisos para academia


Se você é uma daquelas pessoas que já fez exercícios físicos na rua e dentro de casa, certamente sabe do quão importante é o ambiente para a prática. Afinal de contas, é preciso estar inserido em um espaço confortável para ter um bom desempenho. E é por isso que você precisa conhecer os melhores pisos para academia.

Pode parecer besteira para algumas pessoas, mas o fato é que existem revestimentos feitos justamente para serem utilizados em academias. Isso porque não são todos os pisos que contam com as características necessárias nesses ambientes, como conforto e, principalmente, segurança.

Sendo assim, existe uma variedade de linhas e coleções de pisos projetados para uso em ambientes onde se pratica exercícios. Todos eles, no fim das contas, buscam construir um espaço ideal que seja não apenas confortável para quem está se exercitando como, também, estimulante no mesmo sentido.

Neste artigo, você irá conferir alguns exemplos dos melhores pisos para academia que encontramos hoje em dia no mercado. Além disso, falaremos também sobre as características que esses revestimentos precisam ter para que sejam realmente utilizados em ambientes como esse,

Quais as características dos pisos para academia?

Se você já tentou praticar exercícios em cima de revestimentos cerâmicos ou até mesmo de porcelanato, sabe o quão difícil e desconfortável pode ser. Afinal de contas, nesses casos, estamos falando de dois pisos frios, os quais dificultam a realização de práticas no chão e, até mesmo, se tornam um perigo para o levantamento de pesos.

Dito isso, saiba que é possível fugir dessas incertezas somente conhecendo as principais características dos pisos para academia. Uma delas é, sem sombra de dúvidas, a garantia de conforto para os praticantes, os quais poderão executar os movimentos de malhação, cárdio e aeróbico sem derraparem ou se sentirem inseguros.

Outro ponto que está presente em todos os revestimentos para academias é a segurança. Isso porque, durante um levantamento de peso, por exemplo, muitas vezes você terá que largar o equipamento no chão para evitar uma lesão mais séria ou, até mesmo, como forma de finalização do exercício.

Ao utilizar pisos muito rígidos, você corre o risco de rachar o revestimento e até mesmo acabar se cortando com uma lasca. Da mesma forma, não poderá nem ao menos cair para trás, outro recurso para evitar uma lesão, sem se machucar com a queda em um material seco e duro.

Os melhores pisos para academias

Pode-se dizer que, atualmente, no mercado, é possível encontrar três excelentes exemplos de pisos para academias. Todos acabam reunindo as principais características citadas anteriormente e que são essenciais para a garantia de conforto e segurança para as pessoas que praticam exercícios. Confira:

Piso emborrachado Ecobor

O Piso emborrachado Ecobor é um dos melhores exemplos de bons pisos para academia que são encontrados no mercado nos dias de hoje. Trata-se de um revestimento extremamente resistente e que não é seco como os de cerâmica ou porcelanato, sendo mais confortável para a prática de exercícios.

No entanto, ainda assim, ele não é tão recomendado para locais onde há o levantamento constante de peso. Trata-se de um piso que é muito mais utilizado em espaços onde há bicicletas ergométricas e esteiras. 

Impact Soft Fitness

Não há como falar sobre os melhores pisos para academia sem citar os diferentes modelos de Impact Soft Fitness, um dos mais conceituados do mercado. Esses revestimentos estão presentes em diferentes formatos, cores e tamanhos e possuem um objetivo em especial: amortecer quedas com facilidade.

Sendo assim, tratam-se de revestimentos que são muito indicados para áreas onde há o levantamento de barras, pesos e halteres. Isso porque você pode derrubar os equipamentos, normalmente pesados, no piso sem correr o risco de quebrá-lo ou até mesmo de se machucar. Da mesma forma, é possível cair sem se lesionar.

Piso Ecológico emborrachado

O Piso Ecológico emborrachado é outra excelente opção para quem quer conforto e segurança dentro da academia. Ele é indicado para locais em que é necessário um alto nível de amortecimento, tanto contra impactos físicos quanto de equipamentos, sendo excelente também para a prática de exercícios como abdominais e pranchas.

Pisos para academia é com a American Pisos

Se você está em busca de alguns dos melhores pisos para academia, saiba que pode contar com a American Pisos. A empresa conta com excelentes opções de revestimentos para esses ambientes, os quais são voltados justamente para o conforto e a segurança dos alunos.

Solicite seu orçamento agora mesmo!


  • Você está interessado em: *

Cadastre seu E-mail

Receba as novidades e ofertas da American Pisos