Os pisos para academia são muito importantes para fazer com que o ambiente seja ideal para que o público frequente. Ele contribui bastante para que a academia tenha o sucesso esperado.
É importante investir em um revestimento próprio para esses lugares, para que questões como limpeza, segurança e resistência sejam garantidas.
Veja aqui, três dicas importantes para que você não erre na escolha de montagem dessa academia.
O que prestar atenção na hora de escolher um piso para academia?
Muitos condomínios investiram em academias em seu espaço em busca de atender as necessidades do público por uma vida mais saudável.
Além disso, as academias acabaram por ser um trunfo das construtoras e aparecem como um diferencial no quesito de valorizar o empreendimento.
Independente de qualquer coisa, é importante que na montagem dessa academia se tenha atenção a alguns pontos importantes para que o local tenha a durabilidade e segurança necessária.
Dentre os pontos que merecem destaque, podemos citar os seguintes:
1. Facilidade de limpeza
É importante que dentro do local onde se faz as atividades físicas o chão possa contar com uma estrutura ideal para facilitar a limpeza.
Isso porque como há o trânsito de muitas pessoas dentro daquele ambiente, além do suor, há sujeiras normais que todo local possui. Se acumuladas, acabam se tornando difíceis de higienizar.
Por isso, preze por um piso que se adapte bem à água e produtos de limpeza. Pisos lisos são ótimos para lavar e secar sem muito trabalho. O modelo vinílico é ideal para ambientes como academia.
2. Resistência e segurança
Além da facilidade de limpeza, os pisos para academia de condomínio precisam garantir a segurança e o peso que as peças e as atividades proporcionam em cima dele.
Deve-se considerar que as academias possuem uma rotina agitada, por isso, os pisos precisam ter uma boa resistência para garantir abrasão e evitar o escorregamento durante a execução dos exercícios.
Ao escolher o piso vinílico, você deve ficar atento as especificações do produto para saber se ele é compatível com aquilo que você espera.
Ele deve aguentar tanto a carga, quanto os impactos que a execução de exercícios proporciona, a fim de manter todos seguros.
3. Conforto e bem-estar
As academias possuem barulhos naturais que não podem ser evitados. Por isso, é preciso levar em consideração se a escolha do piso gera um conforto maior quanto a isso.
Ainda mais se a academia tiver um espaço para quem faz atividades de concentração, como a yoga. Evitar que a acústica do chão se sobressaia junto com a dos aparelhos é algo possível de evitar.
O piso vinílico, por exemplo, consegue absorver bastante os sons de passos e também conseguem abafar um pouco o som ambiente.
Se você tem interesse em investir em um acabamento melhor, se quer dar uma reformulada no local ou se pretende planejar a montagem de uma academia, a escolha do piso será uma das mais importantes a se fazer.
Por isso, entre em contato conosco para se informar melhor sobre os tipos de piso que existem para esse local e faça já o seu orçamento.